03nov

O Curso Marketing Digital Avançado (CMDA) é inovador por sua metodologia: com mais de cem horas distribuídas em mais de 30 módulos, o aluno é capacitado às principais estratégias da atualidade. E seu o pioneirismo não para por aí. O CDMA desenvolveu o primeiro portal exclusivo de vagas marketing digital.

Com isso, tornou-se um provedor para empresas que busquem profissionais qualificados e, ainda, para profissionais de marketing digital, que poderão encontrar vagas focadas na área. Aos alunos do curso, outro benefício, a possibilidade de divulgar seu currículo no site. Assim, ser visto por empresas que sabem que lá estão profissionais qualificados.

Com ampla lista atualizada constantemente, é possível localizar oportunidades em diversas regiões do Brasil. Além disso, pode-se filtrar na categoria desejada – estágio, freelance, integral ou meio-período –, bem como na localização ou buscando por palavras-chave. O CMDA permite que as vagas sejam compartilhadas através de redes sociais e, com isso, amplie a visibilidade. Há também um campus para inserir comentários onde é possível linkar amigos e colegas, facilitando as indicações.

Vagas Marketing Digital

Portal de vagas do CMDA é facilitador para recolocação profissional

O objetivo do portal é ser altamente funcional para os profissionais de marketing digital. “Apresentamos uma rede exclusiva de oportunidades”, resume Helton Magalhães, fundador da Academia Digital e professor do CMDA.

“O CMDA é pioneiro divulgar vagas de emprego para profissionais de marketing digital de todo Brasil. Além disso, o site possui outra seção com um banco de currículos de todos os alunos que realizarem o curso”, Helton Magalhães

Marketing Digital x Desemprego

A taxa de desemprego no Brasil é crescente. O terceiro trimestre de 2017 registrou 12,4%, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São 13 milhões de desempregados. Embora o índice seja menor do que o trimestre anterior (quando atingiu 13%), está acima do registrado no mesmo período do ano anterior, 0,6 % acima do apurado pelo Instituto (11,8% em 2016). Os dados vão de encontro com a economia brasileira que, há cerca de dois anos enfrenta recessão. O varejo físico, por exemplo, encolheu 10% nos últimos dois anos, de acordo com a medição IBGE.

Em contrapartida, o mercado digital apresenta constante crescimento. Segundo o 36º Webshoppers, estudo realizado pela Ebit – considerada referência no assunto, o primeiro semestre de 2017 registrou aumento de 3,9% no volume de pedidos, superando a expectativa da Ebit. Segundo dados coletados, o total de pedidos realizados foi de 50,3 milhões. De fato, o setor tem surpreendido e foi um dos poucos a andar na contramão da crise neste período. Em 2016, por exemplo, obteve expansão de 7,4%.

Vagas Marketing Digital

Número de pedidos no comércio eletrônico, segundo Ebit

Após um crescimento nominal de 7,5% no primeiro semestre de 2017, a projeção da Ebit para o e-commerce brasileiro foi ajustada para 10%, atingindo um total de R$48,8 bilhões em vendas. A aposta é que o setor apresente crescimento entre 12% e 15% no segundo semestre para atingir esta estimativa. Outro destaque para o setor, assim como já registrados nos anos anteriores, foi o avanço das vendas via dispositivos móveis. Ao destacar somente as vendas via dispositivos móveis, o aumento chegou a expressivos 35,9%, um share de 24,6% de todas as vendas do mercado. O que mais impressiona é o crescimento de 56,2% de volume financeiro. Os números são do primeiro semestre de 2017.

Marketing Digital x Digital Commerce

A pesquisa do Ebit resume que no período de 2012 a 2016, o Digital Commerce apresentou crescimento nominal de 88% com crescimento médio anual de 17%. Nesse mesmo período o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro apresentou um recuo de 3,9%, mostrando o dinamismo e potencial de crescimento do comércio eletrônico nacional. Diante da conjuntura econômica e empregatícia brasileira, versus ao cenário digital, percebe-se a extensa gama de possibilidades que este mercado tem a oferecer.

Vagas Marketing Digital

Evolução de faturamento Digital Commerce (2016/2012), segundo Ebit

A exemplo do fato de as empresas terem passado a enxergar a necessidade da presença online, uma vez que seu consumidor lá está. Portanto, há demanda por profissionais qualificados em marketing digital. Porém, engana-se quem pensa que só estar na internet basta. Para obter resultados positivos, é preciso estudo e capacitação do mercado digital.

Marketing digital: Porque tão promissor?

A especialista em automação de marketing da Lead Lovers, e professora responsável pelo módulo de Automação De Marketing do CMDA, Ana Augusta resume que através do marketing digital as chances de impactar o público correto são maiores, uma vez que a segmentação, aproximação com a audiência e o baixo custo são fatores positivos e que fazem com que os anunciantes apostem no meio online. “Quem não é visto não é lembrado”, cita. “Atualmente, todo mundo está presente no universo digital. Por isso a importância de investir no marketing digital. As marcas têm que se mostrar para os usuários para que eles saibam de sua existência”, sintetiza.

Para Ana, o marketing continuará sendo essencial para o crescimento de uma empresa. “Acredito que os investimentos para atrair o público continuarão ocorrendo, a escala dependerá do tamanho do negócio, mas não tem como fugir de uma campanha de marketing, mesmo que ela seja pequena”. Mas engana-se quem pensa que basta estar na internet para conquistar resultados expressivos. É necessário estudo e capacitação para entender o universo online. “Através do CMDA, o aluno aprenderá como o marketing digital pode auxiliar no crescimento do seu negócio e entenderá a sua relevância para se comunicar com o seu público-alvo.”

Vagas Marketing Digital

Marketing digital revolucionou a forma de se comunicar com público-alvo

A gestora de marketing digital e professora responsável pelo Módulo E-mail Marketing do CMDA, Maria Carolina Bianchi de Avis concorda. “Profissionais precisam se atualizar sempre. O curso CMDA, como o próprio nome diz, é um curso altamente avançado que aborda todas as esferas do Marketing Digital. Depois de concluir o curso, os alunos se tornarão gestores de marketing digital preparados para qualquer tipo de desafio dentro da tecnologia. Isso nenhum curso trouxe até hoje.”

Marketing Digital x Hábito de consumo

Para Maria Carolina, o marketing digital chegou para revolucionar a comunicação e a tendência é só aumentar. “Os profissionais que não se atualizarem, infelizmente ficarão fora do mercado de trabalho”, prevê. “O futuro do marketing é agora: o marketing digital. Não consigo mais visualizar a comunicação e a publicidade com alguma ação fora do digital por muito tempo. O marketing foi reformulado e essa mudança é incrível.”

O crescimento desse mercado, dá-se pelo aumento expressivo de brasileiro conectados. Uma pesquisa realizada pela consultoria Deloitte revela que 57% dos entrevistados que possuem smartphones afirmam verificar seus aparelhos menos de cinco minutos após se levantar. Além disso o estudo mostra que, em média, os usuários brasileiros de smartphones olham seus aparelhos 78 vezes por dia. Ainda de acordo com a Deloitte, oito em cada dez pessoas ouvidas no Brasil possuem smartphones (crescimento de 176% em relação a 2013).

A constância do brasileiro na internet acaba por influenciar também suas compras no ambiente offline. É o que releva uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais do país. Os dados mostram que 47% dos consumidores com acesso à internet costumam pesquisar online antes de concretizar uma compra em loja física. Os tipos de informações mais buscadas são os preços (30%), os detalhes e as características dos produtos ou serviços (12%) e a opinião de outros clientes (5%). Apenas 13% dos entrevistados compram em lojas físicas sem fazer qualquer consulta prévia no ambiente online.

Vagas Marketing Digital

Segundo estudo da Deloitte, mulheres checam o smartphones em média, 89 vezes ao dia, enquanto os homens, 69

Quer conhecer as oportunidades disponíveis em nosso portal? Acesse nossa sessão exclusiva Vagas Marketing Digital!

 

Deixe seu comentário::

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *