17nov
Curso Marketing Digital Avançado

Em seu lançamento oficial, o Curso Marketing Digital Avançado apresentou o que será um marco para o ensino online no Brasil. O evento, realizado em 9 de novembro, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, lotou o auditório Irmão Albano e surpreendeu os presentes por seu pioneirismo, metodologia, extensão e conteúdo programático. No evento, transmitido ao vivo para todo Brasil, Helton Magalhães, fundador da Academia Digital e professor do CMDA, ressaltou as vantagens de fazê-lo. “Estar capacitado a este mercado que tem crescido exponencialmente desde 2008 é grande vantagem para todos”, frisa o professor.

De fato, os números do comércio eletrônico brasileiro são animadores. E as projeções, cada vez mais otimistas. A exemplo do Webshoppers, um estudo base para entender o potencial do setor. Realizado pela Ebit – considerada referência no assunto –, em sua 36ª edição, “a pesquisa do resume que no período de 2012 a 2016, o Digital Commerce apresentou crescimento nominal de 88% com crescimento médio anual de 17%.”

Nesse mesmo período, ainda de acordo com o relatório, “o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro apresentou um recuo de 3,9%, mostrando o dinamismo e potencial de crescimento do comércio eletrônico nacional. Diante da conjuntura econômica e empregatícia brasileira, versus ao cenário digital, percebe-se a extensa gama de possibilidades que este mercado tem a oferecer.”

Curso Marketing Digital Avançado: vantagem competitiva

O Estudo E-commerce Radar 2017, idealizado pelo Atlas, com apoio da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), traz resultados consolidados do primeiro semestre de 2017. “Não há dúvidas de que o e-commerce continua em alta no gosto dos brasileiros. Mesmo em cenário de crise, o mercado cresce e se desenvolve, graças à percepção do consumidor de que comprar online é mais barato, mais cômodo e tem mais variedade de produtos”, revela o estudo.

Um dado relevante apontado pelo estudo é que, com o aumento de smartphones, a parcela de compras por dispositivos móveis cresceu de 22% para 31% entre 2016 e o 1º semestre de 2017. Outro ponto importante é que o e-commerce brasileiro é muito dependente das buscas do Google para conquistar clientes. 52% das transações online acontecem após uma busca no Google. Ou seja, é importante perceber que é necessário entender o mercado digital como um todo para estar apto a atender o consumidor online.

Neste contexto, uma das vantagens do CMDA é capacitar o aluno à todas as ferramentas de forma integrada. “Diferente de outros cursos, onde se tem noção de uma ou outra área do marketing digital, no CMDA focamos em prepará-lo às diversas estratégias digitais de forma integrada”, explicou Magalhães no lançamento.

Curso Marketing Digital Avançado

Grupo teatral animou participantes do evento

Curso Marketing Digital Avançado: amplo conhecimento

Um dos pontos iniciais do curso é o entendimento dos Arquétipos. “São uma das bases para conseguir fundamentar o posicionamento de uma marca”, esclareceu o especialista em Arquétipos e Personas, professor da PUCPR e Unisinos, e responsável pelo módulo Arquétipos do CMDA, Felipe Machado. “Quando você pena que vai atuar em todas as plataformas, é preciso analisar essência”, destacou. Assim, o arquétipo vai trabalhar as emoções que a marca quer despertar nos consumidores.

Para facilitar a comunicação com o consumidor, a gestora de marketing digital e responsável pelo módulo de Chatbots, do CMDA, Andressa Maltaca, citou benefícios do software de conversas automatizadas. “Muitas marcas já utilizam e se dão muito bem com isso. Além dele facilitar a comunicação, vai ajudar a entender as necessidades dos clientes.” Andressa explica que a ferramenta do bots é bem antiga, sendo muito utilizada em centrais de bancos e trocas de SMS. “O foco do curso é utilizar esta tecnóloga através do Messenger do Facebook. Assim, é possível criar sequências dentro de uma plataforma e taguear cada cliente de acordo com seu nível de interesse.”

Curso Marketing Digital Avançado

Professoras Andressa Maltaca e Patricia Hartcopp explicam seus módulos

Por falar em taguear, a gestora de operações no Paraná da empresa Alright Media Technology Hub, responsável pelo Módulo de Mídia Programática e Novas Tecnologias do CMDA, Patricia Hartcopp, enfatizou a importância de falar com o cliente certo na hora certa. É fundamental entender, através da tecnologia, o hábito de consumo off-line do cliente para impactá-lo online. “Com isso, você estará à frente: falando com o usuário certo, na hora correta e no locar certo. E com a tecnologia de geolocalização indoor, é possível descobrir quem foi a loja após ser impactado. Fazendo a interação do online com o off-line é possível aumentar o número de visitas no ponto de vendas.”

Curso Marketing Digital Avançado: estratégias integradas

Durante a apresentação foi possível notar como cada módulo contribui com outro. Por exemplo, em Arquétipos, como dito, aborda as emoções. Mas, como se formam as emoções? É o que o professor da Faculdade Bagozzi, especialista em NeuroMarketing e responsável pelos módulos de Neuromarketing e Mobile Marketing do CMDA, Luciano Pereira, indagou. “Isso é estudado no neuromarketing, que é uma ciência multidisciplinar. Ela caminha por várias ciências como psicologia, antropologia e neurociência, para que possamos entender o consumidor efetivamente. O que ele pensa e como age a partir da mente. Ou seja, como funciona a mente do consumidor.”

Pereira chamou atenção para a competência do CMDA.  “Aonde você aprende a entender o ser humano como tem a oportunidade de aprender no CMDA? Nem em pós-graduação. Este realmente é o curso mais completo do Brasil por causa disso. Lembre-se sempre, do outro lado da tela existe um ser biológico e este ser precisa ser ativado através das suas emoções. É preciso entender isso.”

O especialista em Neurovendas, professor convidado da FGV e responsável pelo Módulo de Neurovendas do CMDA, Fernando Di Chiara concordou. Segundo ele, estas informações [neurociência ligada a business] devem chegar definitivamente no mercado daqui cinco anos. Ou seja, quem está vendo isso já, está cinco anos na frente dos seus concorrentes. “Este curso vai mudar sua vida de verdade, como muda a de várias pessoas que têm acesso ao conhecimento neurocientífico”, frisou.

Curso Marketing Digital Avançado

CMDA conta com ação social para ajudar escolas carentes

Curso Marketing Digital Avançado: compromisso

Uma das preocupações do CMDA é a da inclusão social. “Se todas as empresas do Brasil realizassem alguma atividade social o nosso país estaria muito melhor. Ou nós colocamos a mão na massa para mudar a sociedade, ou a sociedade não vai mudar”, resumiu Magalhães. Nesse sentido, o CMDA conta com um projeto para ajudar jovens carentes a aprender marketing digital. De início, será escolhida uma escola de Curitiba (PR). “Mas não queremos ficar só em Curitiba. Queremos ir para o Brasil todo, como o nosso curso”, adiantou.

Assim, ao atingir 500 vendas, o projeto será expandido a cinco escolas de cinco diferentes cidades. Ao chegar em mil vendas, serão dez cidades contempladas com o projeto social. “Vamos avaliar se será através de videoconferência ou se nossa equipe irá até as cidades, mas o fato é que adotaremos estas cidades para ajudar os jovens carentes ensinando marketing digital gratuitamente. Esse é um compromisso do CMDA com a transformação do nosso país. Ajudando jovens que buscam conhecimento, mas não têm condições financeiras”, finalizou o professor.

Curso Marketing Digital Avançado: expectativas

Giuliano Sens, que trabalha na área comercial e esteve presente no lançamento revela que tem lido sobre as vantagens do marketing digital em várias redes sociais e pesquisas na internet. “Tenho me interessado cada vez mais. Tive uma experiência bacana e um bom contato com o marketing digital em uma consultoria que prestei, desde então percebi uma área incrível e muito ampla para desenvolver trabalhos e novos projetos.” Apesar de ter trabalhado pouco na área, revela ter sido o suficiente para aumentar seu interesse pela mesma. “Farei em breve os módulos gratuitos disponibilizados e possivelmente o curso”, finalizou. E sua esposa, a analista administrativo, Fernanda Viciedo Moraes Sens, que o acompanhou na cerimônia, compartilha desta opinião. “Curso é muito completo, abordando diversos temas. Acredito que terão muitas oportunidades após a conclusão.”

O consultor comercial, André Maciel também está animado com as possibilidades do marketing digital. “Ainda não trabalho na área. Acredito que com uma capacitação abrirá portas e motivação para entrar em um mercado que sempre almejei. Inovação e mudanças é a motivação.”

“Minha impressão sobre o CMDA, é que tenho certeza que vou aprender e desenvolver várias ideias para aplicar no mercado digital. Desejo estar bem capacitado para este mercado novo (para mim) que desejo entrar”, André Maciel, consultor comercial.

Ficou interessado no CMDA? Conheça todas as vantagens do curso aqui!

Deixe seu comentário::

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *